Neste reveillon, resolvi arriscar e fui a Pirenópolis. Entre carnes duríssimas e passadíssimas e empadões ensopados, em meio a dezenas de portas que conduzem à danação eterna do assassínio culinário, encontrei no dia primeiro a salvação de minha alma.
Horas procurando me fizeram buscar nos restaurantes dos hotéis fazenda alguma solução. E foi a melhor escolha de 2010 até agora.
Liguei para a Estalagem Alter Real às 15h30 e fui muito bem atendido. Disseram-me que, apesar de estarem dedicados a um evento para os hóspedes iriam consultar o chef se nos poderia receber. Pouco depois a ilumidada resposta nos convidava a conhecer o restaurante da Estalagem. Alguns minutos de carro do centro de Pirenópolis estávamos no belíssimo hotel fazenda. No caminho entre a portaria e o restaurante, belos cavalos, piscinas, chalés.
Chegamos ao restaurante quase às 16h e fomos atendidos pessoalmente pelo chef Cesar Calhares que nos levou a uma boa mesa e nos serviu um bom vinho.
A seguir nos apresentou o cardápio e aproveitei a boa vontade para experimentar mais do que o chef poderia oferecer. Fomos surpreendidos quando, apesar de numa correria danada para atender o evento dos hóspedes, Calhares preparou-nos um prato totalmente fora do cardápio no qual pensei na hora. Além de nos atenderem em dia e hora inconvenientes ainda nos prepararam um prato especial e delicioso.
Cesar Calhares, um verdadeiro chef.
Pra quem quiser desfrutar do ótimo atendimento e ótima comida do chef, o endereço do site da Estalagem Alter Real é http://alterreal.com/site/
Olá Adriano, muita honra ter um chef visitando a Vovó Cristina, obrigada por estar entre os seguidores! Já adicionei seu blog aos meus preferidos, já estou te seguindo tb para não perder as novidades. Venha sempre compartilhar conosco e o que precisar em termos de blog, pode contar comigo!!!
ResponderExcluirA honra é toda minha, vovó. A culinária de todo o mundo foi criada e codificada pelas vovós e sua presença aqui nos honra muitíssimo. Obrigado por nos prestigiar!
ResponderExcluirTambém eu gosto muito de aprender as Receitas da Vovó Cristina.
Um grande abraço!
Chef Adriano.
Pra quem ainda não é seguidor, o endereço do blog da vovó é http://www.receitasdavovocristina.blogspot.com/
Pois é Chef Adriano, eu adorei este Blog mas não o posso visitar muitas vezes, senão a balança começa a gritar; Um de cada vez se faz favor.
ResponderExcluirEstou a brincar. Tirei 2 receitas e vou também ao Blog da vovó, para ver se as receitas dela são mais "magrinhas".
Um abraço
Oh, Teófilo. Que bom que gostastes cá das nossas receitas. Espero tê-lo aqui mais vezes. E não te preocupes não, que temos também receitas mais levinhas. Dês uma olhadela nas postagens mais antigas e verás que há umas saladinhas que são de tirar o chapéu!
ResponderExcluirUm abraço,
Chef Adriano.
'Réveillon' em Piri nem se me pagarem...vc conhece o 'brunch' da Fazenda Vagafogo lá?
ResponderExcluirabs
'Réveillon' em Piri nem de graça...vc conhece o 'brunch' da Fazenda Vagafogo lá?
ResponderExcluirabs
Não conheço não, Marcelo. Abraços pra vc tb!
ResponderExcluirVale à pena!
ResponderExcluirSó agora vi que constam 2 mensagens idênticas minhas...coisas de computador...fique à vontade para deletar uma se quiser!
Se a estalagem fosse em Goiânia, Cesar seria, certamente, o melhor chef da cidade. É uma pena que não tenha um restaurante aqui. A comida é fantástica e dá de dez em qualquer restaurante de Goiânia. É excelente também para os padrões de Brasília.
ResponderExcluirAdorei ler seu blog! Estou indo pra Alter Real amanha e vou passar o fim de semana com meu marido para comemora11 anos de casamento! Teria alguma sugestao do cardapio que deveriamos experimentar? Obrigada!!!! Liz:)
ResponderExcluirLiz, chegando lá peça pra falar com o Chef Cesar e ele vai lhe sugerir pratos deliciosos.
ResponderExcluirParabéns pelo aniversário e que Deus continue abençoando seu casamento.
Abraços,
Chef Adriano