24.10.10

Bracciole ai Peperoni

A bracciole é conhecida no Brasil como bife à rolê. É um bife enrolado com os mais variados recheios. Esta deliciosa receita italiana pode ser feita com coxão mole, coxão duro, patinho ou com o bife da sua preferência. Na Itália os recheios também são os mais variados, como a bracciole alla fiorentina que leva espinafre, também encontramos recheio de cenoura, vagem, cebola, queijo, toucinho, e tudo o que alcançar a criatividade da mama. Um prato delicioso que aceita o acompanhamento de arroz, macarrão, purês, vegetais cozidos ou polenta.
Ingredientes:
1 kg de bifes de contra-filé (ou outro da sua preferência),
1 pimentão amarelho em julienne,
1 pimentão vermelho em julienne,
3 dentes de alho em brunnoise,
1 cebola em brunnoise,
10g sal,
5g pimenta,
azeite,
350g molho de tomate (pronto ou tomates + cebola + cebolinha + manjericão + açúcar, sal e pimenta + azeite + 30 minutos de fogo),
palitos de dente ou barbantes de algodão.

Preparo:
Tempere os bifes com sal, pimenta, alho e cebola. Misture os pimentões. Recheie a carne com um pouco (20g) de pimentões e enrole prendendo com dois palitos de dente ou amarrando com dois barbantes. Numa frigideira aqueça bem o azeite e sele as bracciolas uma de cada vez (frite levemente só pra tirar o cru e "fechar" a carne).
Numa caçarola (ou panela de pressão) coloque o molho de tomate, o pimentão se sobrar, e distribua as bracciolas. Cozinhe até que a carne esteja bem macia. Se preferir, depois de pronto, leve ao forno para gratinar por cinco minutos. Uma vez pronto, retire os palitos de dente (lembrando que foram dois por pedaço) ou os cordões e sirva com o acompanhamento preferido.

Um comentário:

  1. Eu adoro ess carne, faço uma tb que fica ótima, com peperoni eu nunca provei mas imagino que meu marido iria adorar, bjs
    Maura

    ResponderExcluir