12.7.10

Manteiga ou Margarina

A minha preferência é a manteiga, para mim é indiscutível o sabor que ele dá em preparações grelhadas ou refogadas ou mesmo assadas. A manteiga deixa um sabor bem característico coisa que a margarina não consegue.
Eu odeio gordura hidrogenada, ela é horrível, gruda no céu da boca um horror.
A manteiga tem uma vantagem que é seu poder de acentuar os sabores e servir como emulsificante em preparações de molhos. Ao final do preparo de seu molho adicione manteiga gelada, ficará ótimo. Eu uso a margarina somente para unatr formas e só.
Para a culinária a manteiga é bem mais versátil e muito melhor quanto ao sabor, pois o que interessa realmente no final é o sabor do nosso prato.
Para os outros assuntos envolvendo a manteiga e a margarina, me reservo ao direito de dizer o seguinte:
“Quanto à manteiga ou margarina, confio mais nas vacas do que nos químicos.” Joan Gussow
Ah me esqueci!!! Faça um simples purê de batata com manteiga e outro com margarina e me diga o que você achou.

Um comentário:

  1. Eu também prefiro manteiga. Não costumo comprar margarina... Um abraço,

    ResponderExcluir