15.5.10

Para Aprender e Gostar

3º Congresso Brasileiro de Gastronomia & 1º Simpósio Regional de Ciência e Tecnologia de Alimentos

O evento é organizado pelo Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília e pela Secretaria Executiva da Sociedade Brasileira de Ciência e Tecnologia de Alimentos do Distrito Federal (sbCTA-DF) e ocorrerá entre os dias 10 e 13 de agosto de 2010, na cidade de Brasília.

A gastronomia vem ganhando importância cada vez maior dentro da economia nacional, especialmente no que se relaciona ao setor turístico. No meio acadêmico, ela estabelece conexões com diversas ciências e exerce papel considerável na compreensão do homem, da vida em sociedade e dos códigos comportamentais e determinados contextos históricos. O estudo científico da alimentação abrange as perspectivas técnicas, históricas e regionais dos alimentos, desde a etapa da produção da matéria-prima, até o preparo e o consumo, acompanhando também os processos de fabricação, armazenamento, transporte, higienização e comercialização.

Com o tema “Alimentos: da alquimia à ciência”, o 3º Congresso Brasileiro de Gastronomia & 1º Simpósio Regional de Ciência e Tecnologia de Alimentos tem como objetivo fortalecer as relações entre a comunidade científica e empresas do setor, reunindo estudantes, pesquisadores e profissionais das diversas áreas relacionadas aos alimentos, oferecendo um espaço para a troca de conhecimentos, divulgação de pesquisas e produtos e valorizando os alimentos regionais da biodiversidade brasileira, em especial, do Cerrado.

Para saber mais o endereço é: http://gastronomiasbcta.com.br/


Um doce abraço

Rosy Vasconcelos



Um comentário:

  1. Olá;
    Adorei o seu blog e vou te seguir.
    Fantástico! Parabéns!

    Maria Paula
    www.pecadosdamesa.com.br

    ResponderExcluir