18.6.10

Brasil Rural Contemporâneo


Tainá Zaneti - “Da onde viemos?”; “Para onde vamos?”; E “como chegamos até aqui?” São perguntas freqüentes que nos fazemos sempre que a mente está ociosa. Mesmo sem obter respostas, sabemos que o passado influencia o presente e que o presente influenciará o futuro, certo? Parece um pouco transcendental e impalpável quando nos questionamos a cerca do ser. Trazendo, porém, para questões cotidianas, como a agricultura percebemos que a o uso desenfreado de fertilizantes em algumas do Tocantins, por exemplo, no passado, torna, hoje, a terra infértil para a produção de alimentos. O conhecimento dos efeitos corrosivos da prática da agricultura latifundiária monocultora nos torna responsáveis em buscar tecnologias sustentáveis para produzir com quantidade e qualidade desrespeitar a natureza. Sabendo disso, a EMBRAPA, Emater, universidades de todo país, MDA e Ministério da agricultura passaram a desenvolver novas propostas de produção aliadas a agricultura familiar, visando agregação de valor econômico e social e desenvolvimento sustentável. Os produtos dessas parcerias, estudos e pesquisas estão concentrados na VII Feira de Agricultura Familiar - Brasil Rural Contemporâneo.
A feira está cheia de novidades como a borracha da madeira do Buriti, doce apimentado de tomate e uma deliciosa balinha de gengibre. As novidades, que vieram de todas as partes do Brasil, podem ser degustadas e levadas para casa. Um investimento delicioso que ajuda na inserção dos agricultores familiares no mercado de venda e consumo.
Além de alimentar o paladar, alimenta-se também a alma. A feira está localizada na esplendida Concha Acústica, que tem uma visão privilegiada do Lago Paranoá e está recheada de vários shows e manifestações culturais folclóricas.
A feira ocorre de 16 a 20 de junho, das 13h às 22h e no sábado e domingo das 10h às 22h. Aproveitem a feira e fiquem para os shows. É uma ótima oportunidade para mudar os ares e abrir a cabeça para as novas idéias. Seja conteporâneo do futuro.


Para mais informações: http://www.mda.gov.br/feira2010/

Nenhum comentário:

Postar um comentário