15.4.10

Torta Tiroleza

Olá! Hoje quem escreve é a Chef Carol Graupner. Pra quem não me conhece ainda, sou formada em Gastronomia, faço eventos e dou cursos pelo Atelier Senza Parole, juntamente com alguns parceiros da área.
E hoje trago até vocês uma receita que remete à minha infância, na casa de minha "Oma", descendente de alemães eu pude me deliciar várias vezes com tortas e doces típicos, e venho compartilhar um pouco disso com vocês queridos leitores.
Uma ótima semana a todos e aproveitem as receitas.

Torta Tiroleza

Ingredientes
  • 2 ovos
  • 1 xícara de açúcar
  • 1/2 xícara de manteiga
  • sal a gosto
  • 1 colher de sal amoníaco
  • Q/n* de Farinha de trigo
Misturar todos os ingredientes e acrescentar farinha de trigo até adquirir o ponto de espichar com rolo.
Colocar a massa numa forma, untada com manteiga.
Separar uma parte da massa para usar na cobertura.

Cobertura
  • 2 xícaras de uvada (Geléia de uva)
  • 1 xícara de amendoim torrado e picado
Ferver a uvada com o amendoim. Espalhar sobre a massa.
Com o restante da massa reservada, fazer tirar e colocá-las em forma de xadrez sobre a torta. Levar ao forno médio (180°C) até a massa ficar levemente dourada.

*Q/n = Quantidade necessária.


Chef Carol Graupner

3 comentários: