31.3.10

Santa e Deliciosa Páscoa

Aconteceu na última segunda-feira o curso Santa e Deliciosa Páscoa com o Chef Adriano Vasconcelos e a Chef Caroline Graupner. Os alunos aprenderam e deliciaram-se com cinco receitas tradicionais. A entrada foi composta de bolinhos de bacalhau, salada de outono e molho tártaro harmonizados com vinho verde tinto.
O prato principal foi o tradicional bacalhau à Gomes de Sá guarnecido por arroz de tomates harmonizado com um delicioso vinho tinto alentejano.
De sobremesa, os convidados aprenderam sobre e saborearam os ovos moles de Aveiro e claro, um cálice de vinho do Porto.
Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer sobre a história de cada prato e suas características culturais.
O Chef Adriano Vasconcelos apresentou dois pratos portugueses e contou os detalhes da origem, técnica e preparo e harmonização.
Os alunos "botaram a mão na massa" e após cada receita, anotada cuidadosamente pelos alunos, todos tiveram a oportunidade de degustar os pratos e vinhos.

Foi uma grande festa!

Edval e Vivian: "o curso superou nossas expectativas! gostamos muito!"
Os alunos do TJ elogiaram o molho tártaro e o bacalhau à Gomes de Sá.
A Chef Caroline Graupner ensinou três saborosos pratos portugueses.
Até o próximo curso!

Os chefs agradeceram ao Mercado Municipal de Brasília e ao Bar do Mercado pela parceria. Todos os ingredientes, de excelente qualidade, do curso foram adquiridos no Mercado Municipal.
Os chefs agradeceram também o apoio da Associação Brasileira de Sommeliers - Brasília.

Para cadastrar-se e receber receitas grátis além de notícias sobre eventos e cursos, envie um e-mail para brasilia@chef.net com o assunto: NOTÍCIAS

2 comentários: