4.1.10

Um verdadeiro chef


Neste reveillon, resolvi arriscar e fui a Pirenópolis.  Entre carnes duríssimas e passadíssimas e empadões ensopados, em meio a dezenas de portas que conduzem à danação eterna do assassínio culinário, encontrei no dia primeiro a salvação de minha alma.
Horas procurando me fizeram buscar nos restaurantes dos hotéis fazenda alguma solução. E foi a melhor escolha de 2010 até agora.
Liguei para a Estalagem Alter Real às 15h30 e fui muito bem atendido. Disseram-me que, apesar de estarem dedicados a um evento para os hóspedes iriam consultar o chef se nos poderia receber. Pouco depois a ilumidada resposta nos convidava a conhecer o restaurante da Estalagem. Alguns minutos de carro do centro de Pirenópolis estávamos no belíssimo hotel fazenda. No caminho entre a portaria e o restaurante, belos cavalos, piscinas, chalés.
Chegamos ao restaurante quase às 16h e fomos atendidos pessoalmente pelo chef Cesar Calhares que nos levou a uma boa mesa e nos serviu um bom vinho.
A seguir nos apresentou o cardápio e aproveitei a boa vontade para experimentar mais do que o chef poderia oferecer. Fomos surpreendidos quando, apesar de numa correria danada para atender o evento dos hóspedes, Calhares preparou-nos um prato totalmente fora do cardápio no qual pensei na hora. Além de nos atenderem em dia e hora inconvenientes ainda nos prepararam um prato especial e delicioso.
Cesar Calhares, um verdadeiro chef.
Pra quem quiser desfrutar do ótimo atendimento e ótima comida do chef, o endereço do site da Estalagem Alter Real é http://alterreal.com/site/

11 comentários:

  1. Olá Adriano, muita honra ter um chef visitando a Vovó Cristina, obrigada por estar entre os seguidores! Já adicionei seu blog aos meus preferidos, já estou te seguindo tb para não perder as novidades. Venha sempre compartilhar conosco e o que precisar em termos de blog, pode contar comigo!!!

    ResponderExcluir
  2. A honra é toda minha, vovó. A culinária de todo o mundo foi criada e codificada pelas vovós e sua presença aqui nos honra muitíssimo. Obrigado por nos prestigiar!
    Também eu gosto muito de aprender as Receitas da Vovó Cristina.
    Um grande abraço!
    Chef Adriano.

    Pra quem ainda não é seguidor, o endereço do blog da vovó é http://www.receitasdavovocristina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Pois é Chef Adriano, eu adorei este Blog mas não o posso visitar muitas vezes, senão a balança começa a gritar; Um de cada vez se faz favor.
    Estou a brincar. Tirei 2 receitas e vou também ao Blog da vovó, para ver se as receitas dela são mais "magrinhas".
    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Oh, Teófilo. Que bom que gostastes cá das nossas receitas. Espero tê-lo aqui mais vezes. E não te preocupes não, que temos também receitas mais levinhas. Dês uma olhadela nas postagens mais antigas e verás que há umas saladinhas que são de tirar o chapéu!

    Um abraço,
    Chef Adriano.

    ResponderExcluir
  5. 'Réveillon' em Piri nem se me pagarem...vc conhece o 'brunch' da Fazenda Vagafogo lá?
    abs

    ResponderExcluir
  6. 'Réveillon' em Piri nem de graça...vc conhece o 'brunch' da Fazenda Vagafogo lá?
    abs

    ResponderExcluir
  7. Não conheço não, Marcelo. Abraços pra vc tb!

    ResponderExcluir
  8. Vale à pena!
    Só agora vi que constam 2 mensagens idênticas minhas...coisas de computador...fique à vontade para deletar uma se quiser!

    ResponderExcluir
  9. Se a estalagem fosse em Goiânia, Cesar seria, certamente, o melhor chef da cidade. É uma pena que não tenha um restaurante aqui. A comida é fantástica e dá de dez em qualquer restaurante de Goiânia. É excelente também para os padrões de Brasília.

    ResponderExcluir
  10. Adorei ler seu blog! Estou indo pra Alter Real amanha e vou passar o fim de semana com meu marido para comemora11 anos de casamento! Teria alguma sugestao do cardapio que deveriamos experimentar? Obrigada!!!! Liz:)

    ResponderExcluir
  11. Liz, chegando lá peça pra falar com o Chef Cesar e ele vai lhe sugerir pratos deliciosos.
    Parabéns pelo aniversário e que Deus continue abençoando seu casamento.

    Abraços,

    Chef Adriano

    ResponderExcluir