1.8.10

ABBACCHIO SCOTTADITO



Esta semana estou recebendo a visita de um amigo que não via há muitos anos. Colocando a conversa em dia acabamos falando de gastronomia e dos pratos preferidos e das boas lembranças que tais preparações trouxeram á nossa memória.

Um dos pratos que realmente gostávamos é o abbacchio scotta dito, ou traduzindo ao pé da letra é cordeiro queima dedo. O nome decorre do fato de se comer os carrés de cordeiro com as mãos, segurando o osso, que fatalmente está quentíssimo, queimando os dedos do comensal. Mas para degustar tal iguaria, quem se importar com as pequenas queimaduras nas pontas dos dedos?

Para matar a vontade preparei os carrés e os servi acompanhados de delicados e maravilhosos petit tians, legumes escalfados em camadas e gratinados, com muito azeite. Finalizando o prato, uma encorpada redução de vinho do Porto.

Nem é preciso dizer que, além das boas lembranças e das pequenas queimaduras nas pontas dos dedos, o sabor estava maravilhoso em uma combinação perfeita entre a carne e os legumes perfumados com o molho de vinho do Porto.

Para que possam ter uma idéia de como ficou o nosso prato, posto uma foto.

Até a próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário